Diamantino
Notícias – Prefeitura de Diamantino
Diamantino
14 de Março de 2026
Prefeito Chico Mendes visita Caixa Econômica Federal para apoio ao agronegócio e o pequeno produtor de Diamantino
Na terça-feira (10.03), o prefeito de Diamantino, Chico Mendes, esteve na Caixa Econômica Federal, em Brasília, para uma agenda institucional com Luiz Francisco Monteiro de Barros Neto, Diretor Executivo de Produtos de Varejo da Caixa Econômica Federal, voltada ao fortalecimento do agronegócio e ao apoio ao pequeno produtor rural do município.
O encontro teve como foco a busca por oportunidades, programa
Diamantino
Prefeito Chico Mendes assina convênios de mais de R$ 17 milhões para fortalecer a educação em Diamantino
O prefeito Chico Mendes assinou, durante o Encontro de Prefeitos do Alto Rio Paraguai, dois convênios que garantem R$17.343.652,59 em investimentos para a educação de Diamantino. Os recursos serão destinados à reforma da Escola Municipal Décio Furigo e à construção da nova Escola Municipal Nilce Maria de Magalhães, ampliando a infraestrutura da rede municipal de ensino.
Do valor total anunciado pelo Governo do Estado, R$15.889.957,02 serão investidos na construção da Escola Municipal Nilce Maria de Magalhães, que contará com 12 salas de aula, banheiros convencionais e infantis, além de dependências administrativas.
Já a Escola Municipal Décio Furigo receberá R$1.453.695,57 para a execução da reforma da unidade, com o objetivo de proporcionar mais conforto, segurança e melhores condições para a comunidade escolar.
O prefeito Chico Mendes destacou que os investimentos representam mais um importante avanço para a educação do município e são resultado da parceria entre o governo municipal e o Governo do Estado.
“A educação é uma das nossas prioridades. Esses investimentos representam um compromisso com o futuro das nossas crianças e jovens. Estamos garantindo uma nova escola moderna e a reforma de uma unidade importante para oferecer mais qualidade no ensino e melhores condições para toda a comunidade escolar.”
Os convênios foram formalizados junto à Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), com a assinatura do governador em exercício, Otaviano Pivetta, da secretária de Estado de Educação, Flávia Emmanuelle de Souza Soares, do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho Júnior, e do prefeito Chico Mendes.
-
Várzea Grande4 dias atrásOdair Martins assume Loja Maçônica em VG
-
Esportes2 dias atrásBrasil bate Escócia na estreia de Neymar e vai ao mata-mata da Copa após show de Vini Jr
-
Política7 dias atrásComissão aprova regras para aumentar proteção de motoristas de aplicativo
-
Esportes6 dias atrásMixto perde para o Gama no Dutrinha e se complica para avançar à 3ª fase da Série D
-
Primavera do Leste6 dias atrásInauguração de terminal ferroviário consolida novo marco do desenvolvimento logístico para Primavera do Leste e Mato Grosso
-
OAB7 dias atrásCongresso consolida Mato Grosso no debate nacional sobre reestruturação empresarial
-
Primavera do Leste6 dias atrásPrimavera do Leste inaugura terminal ferroviário e consolida novo marco no desenvolvimento logístico de Mato Grosso
-
Cultura7 dias atrásSétima Feira do Cordel Brasileiro começa neste sábado em Fortaleza












